Quando sentei no meu bar preferido para escrever sobre a história da agência de viagens Woman Travel, imaginei que contaria sobre todos os processos do plano de negócio numa linha cronológica que escrevi durante meu mestrado de gestão turística, mas isso definitivamente não aconteceu. Simplesmente entrei numa viagem ao passado me deparando com a minha própria história.
Tudo começa com uma menina de 7 anos, observadora, calada e inquieta, buscadora de algo, que nem ela entendia e só depois de muitos anos iria encontrar as respostas, e ainda esta descobrindo.
Essa menina nasceu em uma pequena ilha de 12 mil habitantes no litoral de São Paulo. Quando tinha seus 7 anos de idade, gostava de brincar com seu irmão numa mata fechada que rodeava a sua casa. Embrenhavam-se naquela mata para desbrava-la, fazer descobertas, saber o que existia dentro daquele silencioso lugar, mas a cada barulho rastejante saiam correndo de medo. Com pés descalços, voltavam para casa muitas vezes com eles cheio de espinhos, que sua mãe, pacientemente os arrancava, um por um.
Mas dentro dessa mata acontecia algo que vou revelar a vocês.
Quando o dia amanhecia e todos ainda estavam dormindo, ela levantava, e sozinha entrava por um caminho estreito daquela mata. Buscava um lugar para se sentar e ficava ali observando os primeiros raios de sol atravessando pelas folhas daquelas árvores enormes, então, respirava fundo e sentia o cheiro da terra e ouvia o barulho do vento que sussurrava como uma música.
Ela havia encontrado ali o seu refúgio.
Fez essa pequena viagem por algumas vezes em segredo e hoje olhando para essa menina, consigo perceber o que tanto buscava: Ela queria sentir a vida profundamente.
Durante muitos anos, ainda criança, viajou por muitos lugares, sua mãe constantemente estava de mudança de cidade. Na época da escola não conseguia estabelecer muitas relações e na maioria das vezes estava sozinha, então no intervalo, se escondia na biblioteca e se cercava de histórias que a faziam viajar para onde quisesse através dos livros.
Os anos foram passando, a menina foi crescendo, vivendo novas experiências, novas relações, viajando para lugares que a deixavam maravilhada, com um prazer particular em caminhar sozinha e ver como a vida poderia lhe atravessar.
Hoje uma mulher, com um coração buscador da verdade, da sua própria verdade, fez uma grande viagem, a maior de todas. Atravessou o oceano para viver em outro país.
Nessa viagem, se deparou com suas maiores dores, seus maiores medos, suas maiores fraquezas, mas também encontrou sua maior força e poder, fez conexões lindas com pessoas incríveis, teve conversas profundas com desconhecidos num café, caminhou pelas ruas cantando e dando bom dia a quem passava por ela. Foi durante essa viagem e muitas outras, que ela tem encontrado a razão da vida, na qual é apenas ser vivida com tudo que ela traz. Observar, sentir, olhar de verdade para as pessoas e situações, estar atenta a tudo aquilo que lhe atravessa.
Hoje, essa mulher olha para aquela menina gentilmente e diz, “É uma linda caminhada, não é?”
E é por ela que a Woman Travel nasceu.
Nasceu no coração de uma menina, hoje mulher, que constantemente está buscando por si mesma e se autodescobrindo, onde o seu maior desejo é viver uma vida extraordinária.
A nossa agência quer te levar a viver as experiências mais incríveis e exclusivas que existem no mundo, com um único propósito:
Você, mulher, merece o melhor! Merece Ser, com todo seu potencial!
Thaís Xavier